• Cimento Cirúrgico Líquido
Cimento Cirúrgico Líquido

Cimento Cirúrgico Líquido

Frasco com 20ml

LYSANDA

Código do produto: 305366

Quantidade:

Calcule frete e prazo

Não sei o meu CEP

Apresentação:

O Cimento Cirúrgico Lysanda é um produto destinado a proteger áreas operadas em cirurgias bucais. É um kit composto por dois frascos, sendo um em pó, à base de óxido de zinco, e outro líquido, à base de Eugenol. Sua formulação de fácil mistura e manipulação, é de grande plasticidade e aderência aos tecidos.

Indicação:

Indicado como revestimento periodontal para proteção das suturas de cirurgias periodontais, cirurgias ósseas e mucogengivais ou em vestibuloplastia.

Características Técnicas:

O Cimento Cirúrgico Lysanda® é um material à base de óxido de zinco e eugenol, cujas propriedades físicas o tornam ideal para uso como protetor sobre a área operada após a cirurgia. Além de suas excelentes propriedades de adesão e plasticidade, o Cimento Cirúrgico Lysanda® é apresentado numa coloração rósea, o que favorece o resultado estético na área operada.

Composição:

PÓ: óxido de zinco, acetato de zinco, resina natural, ácido tânico e celulose.
LÍQUIDO: eugenol, óleo de oliva e corante.

Modo de Uso:

Misturar pó e líquido numa proporção que permita obter uma consistência semelhante à massa de vidraceiro.
Isolar a palma da mão e os dedos com o pó do cimento e fazer um rolete em uma dimensão tal que permita o recobrimento de toda a área operada e se estenda até a superfície dos dentes aos quais ficará aderido.

Contra Indicações e Precauções:

O Cimento Cirúrgico Lysanda® Líquido contém eugenol, o qual pode causar irritação à pele, mucosa bucal e olhos. Em caso de contato prolongado, lavar a região afetada com grande quantidade de água.
Em casos mais sérios de envolvimento dos olhos, procurar assistência médica.
Produtos contendo óleos essenciais, como eugenol, podem causar reações alérgicas em pessoas suscetíveis. Caso exista um histórico de alergia a óleos essenciais, descontinuar o uso.
Manter os frascos bem fechados e ao abrigo de luz solar direta.
Recomendar ao paciente evitar mastigar com o lado no qual se encontra o cimento para evitar acúmulo de alimentos na interface do cimento com a gengiva.

Prazo de Validade: 3 anos.

USO PROFISSIONAL